Cada avanço tecnológico traz uma preocupação clássica: a tecnologia está aí para substituir as pessoas? A inteligência, capacidade analítica e o talento humano sempre será o capital de maior valor em qualquer empresa. Imagine que não há um fogão, por mais tecnológico que seja, que substitua o talento para escolher o melhor tempero. Não há ferramenta de mensagens, por mais completa que seja, que substitua o talento para comunicar…
O Guardião XML realmente substitui a força humana em diversos processos. Note que dissemos “a força”, e não a inteligência. Quando delegamos a esta tecnologia a tarefa, por exemplo, de cruzar dados de um arquivo XML com as informações da empresa, buscar o XML no site da Sefaz e armazená-lo, converter medidas… estamos substituindo uma tarefa, não um profissional. Este, em vez de executar um processo estritamente mecânico – ainda que exija atenção –, livra-se do cansaço mental do esforço repetitivo das ações de conferência. E fica disponível para visualizar o todo, dedicar-se à análise e planejamento, resolver as demandas essencialmente humanas. Elas não são poucas, sempre exigirão o talento de uma pessoa e fazem toda a diferença nas relações entre a empresa e seus públicos, e até entre os profissionais em um mesmo departamento.
Ter esse tempo para “tarefas pensantes” também aumenta a qualidade de vida, o bem-estar no trabalho e o sentimento de fazer parte do desenvolvimento estratégico da empresa onde se trabalha.
Experimente mudar o seu ambiente de trabalho com o Guardião XML. Teste grátis!
Envie-nos uma Mensagem