tecnologia

TECNOLOGIA: USE PARA SUBSTITUIR TAREFAS, NÃO PESSOAS

Cada avanço tecnológico traz uma preocupação clássica: a tecnologia está aí para substituir as pessoas? A inteligência, capacidade analítica e o talento humano sempre será o capital de maior valor em qualquer empresa. Imagine que não há um fogão, por mais tecnológico que seja, que substitua o talento para escolher o melhor tempero. Não há ferramenta de mensagens, por mais completa que seja, que substitua o talento para comunicar…

EU TESTEI! STEFFENON ALIMENTOS EXPLICA COMO O GUARDIÃO “APRENDE RÁPIDO”

Boa parte do leite produzido na região de Boa Vista do Sul (RS) é captada pela Steffenon Alimentos, para industrialização de queijos, bebidas lácteas, iogurtes, sobremesas, nata, requeijões e leite UHT. Atualmente, a empresa, que nasceu na década de 60, passa por uma nova etapa de crescimento. E o Guardião XML tem atendido às demandas de inovação desse novo momento na história da marca.

EU TESTEI! COMO O GUARDIÃO RESOLVE (E EVITA) PROBLEMAS NA MADEM

“Buscamos, naturalmente, uma alternativa para a gestão das notas fiscais”, conta o gestor de sistemas da Madem, Ricardo André Rech, sobre a adesão ao Guardião XML. Ele explica que, o conceito de notas fiscais eletrônicas do Sefaz tornava inviável seguir com o mesmo processo que realizavam na empresa, com lançamento manual.

EU TESTEI! COMO O GUARDIÃO XML TORNOU MAIS DOCE A ROTINA DA FLORESTAL

Diariamente, até 130 notas fiscais chegam à Florestal, indústria de balas, pirulitos e gomas, em Lajeado-RS. Os produtos que chegam suprem uma capacidade de produção de 2 mil toneladas por dia em uma linha com 250 itens. Com 80 anos de história, a Florestal está entre as principais marcas do seu segmento no Brasil e é líder em diversas linhas de produtos. Não é só de açúcar que se faz uma bala. As entregas de matéria-prima costumam ter longas listas de produtos na nota fiscal.

Automatização de processos, saiba como o Guardião XML pode ajudar

A automatização de processos, mesmo que não percebamos, está presente no nosso cotidiano. Dentro de uma empresa, torná-la compromisso estratégico também significa inúmeras vantagens. O uso de tecnologias como o Guardião XML, solução para o gerenciamento e armazenamento de arquivos XML, automatiza etapas “manuais”  e garante mais tempo para as atividades principais da empresa, além da segurança nas informações.

INOVAÇÃO: COMO SERÃO AS EMPRESAS PÓS-PANDEMIA

Para crescer ou, no mínimo, sobreviver, as empresas brasileiras vão precisar investir em inovação no mercado pós-pandemia. É nisso que acreditam 83% dos executivos entrevistados em recente pesquisa da FSB Pesquisas, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

MADEM SA: como o Guardião XML mudou a rotina de uma empresa líder mundial no seu segmento

Uma empresa não sobrevive por muito tempo se não se atualizar para atender às demandas do mercado. Com 71 anos de história, a Madem SA, de origem gaúcha, líder mundial em bobinas de madeira para a indústria de cabos elétricos, é um bom exemplo disso. No último mês, a gestão da empresa ganhou mais um aliado na adaptação ao nosso tempo, o Guardião XML.