“A nossa principal demanda era uma ferramenta que, além de mostrar os XMLs emitidos contra o nosso CNPJ, interagisse com o Protheus”, explica Wilson Selva, analista fiscal da Marson Lar & Construção, cliente do Guardião XML há dois anos. Essa função citada por Wilson, de buscar automaticamente os XMLs na Sefaz e integrar ao ERP da empresa, é a principal do Guardião, que agilizou o processo de recebimento e conferência de notas para o grupo que administra de 3 a 4 mil XMLs por mês.
Nascida em Serra Negra (SP), a Marson Lar & Construção iniciou sua trajetória atendendo ao atacado de aço para a construção civil. Há 25 anos, o grupo vem diversificando a atuação, tornou-se distribuidor homologado Tigre e oferece soluções em construção civil, ao atacado e varejo, em sete unidades distribuídas entre São Paulo e Minas Gerais. Administrar o fluxo de XMLs de todo o grupo, mesmo com auxílio de outros sistemas, era tarefa complexa antes do Guardião. “O Guardião mostra o que está lá no portal e o que está pendente de registro. Antes, essa conferência era feita via planilha: olhando no site e marcando na planilha ou usando fórmulas quilométricas para conseguir isso”, explica Wilson.
Além de agilizar o processo, segundo o analista fiscal, o Guardião XML evita erros do processo de conferência manual. E, desde que implementou o novo sistema na Marson, Wilson também pode contar com a equipe de desenvolvedores da TreeSpace para resolver dúvidas, eventuais falhas ou propor mudanças facilitadoras do uso. “A nossa relação é 100%. Sempre que ocorreu de uma nota estar no portal e não constar no sistema, ou ao contrário, a gente solicitava e eles já retornavam para explicar onde estava o problema, corrigir se necessário”, avalia Wilson.
Uma das características do Guardião, e dessa proximidade com o cliente no atendimento das demandas de cada processo, é que uma melhoria que surge para atender um usuário, se amplia para todos: e é dessa forma que o Guardião mira na excelência. Wilson exemplifica essa parceria com o desenvolvimento dizendo que já teve experiência com quatro outras ferramentas do mesmo nicho. E, embora elas não o atendessem com 100% de satisfação, cada uma tinha algo especial: coisas que ele lembrou nas trocas com a equipe da Tree Space. Além disso, o usuário, no seu fazer diário, é quem vê com mais clareza onde o sistema pode melhorar. “Eu já tive três sugestões ao portal, que eram coisas que me atendiam, não era um problema, mas eu entendia que poderiam melhorar: e elas foram acatadas, do jeito que a gente propôs”, orgulha-se Wilson.
A gente é que fica orgulhoso, Wilson, de ter clientes assim, dispostos a construir excelência conosco!
Envie-nos uma Mensagem