EU TESTEI! STEFFENON ALIMENTOS EXPLICA COMO O GUARDIÃO “APRENDE RÁPIDO”

Boa parte do leite produzido na região de Boa Vista do Sul (RS) é captada pela Steffenon Alimentos, para industrialização de queijos, bebidas lácteas, iogurtes, sobremesas, nata, requeijões e leite UHT. Atualmente, a empresa, que nasceu na década de 60, passa por uma nova etapa de crescimento. E o Guardião XML tem atendido às demandas de inovação desse novo momento na história da marca.

Com uma equipe de 20 pessoas na área administrativa – na produção, são cerca de 60 – a Steffenon conseguiu, desde a implementação do Guardião XML, mudar radicalmente o seu processo de recebimento e gestão de notas fiscais. Ana Paula Steffenon, que cuida do setor contábil e fiscal da empresa, explica que a gestão tem internalizado processos administrativos, o que aumentou a demanda de trabalho. E a automatização tem papel fundamental nesse cenário. “Antes, incluíamos todos os dados de notas fiscais manualmente”, conta Ana Paula, sobre a ação rotineira de buscar o produto, interpretar e converter o código do fornecedor para os padrões da empresa, digitar as informações. 

Imagine o seguinte trabalho: a nota fiscal do fornecedor menciona 4 caixas de açúcar, pelo código 0001. O profissional responsável por essa conferência muda o código para 0002, conforme estabelecido no sistema da empresa, considera que cada caixa desse fornecedor vem com 10 sacos de 5 kg e converte a unidade de caixa para quilos como é mais adequado ao almoxarifado. Muito tempo trabalhando com isso até faz com que o profissional decore cada código e cada peculiaridade de conversão, mas, mesmo “automatizando” a sua ação, pode, eventualmente, cometer erros de digitação, esquecer um código mais raro, recorrer à tabela para lembrar, “dar um branco”. O Guardião XML funciona como o cérebro desse profissional treinado para ler e converter cada código e ajustá-lo aos padrões do sistema. A diferença é que ele “decora” imediatamente, confere na planilha uma só vez, memoriza todas as informações em um único ato. E não esquece, nem erra, nunca mais.

Ana Paula destaca a agilidade e a correção das informações como os principais benefícios do Guardião XML. E faz uma ressalva: “Tudo é pré-configurado”, explica, sobre essa fase inicial de “ensinar” o Guardião sobre os processos da sua empresa. “Mas depois o Guardião faz toda essa amarração, converte automaticamente as medidas e quantidades e evita erros”, avalia.

Experimente também o Guardião XML: o teste é grátis!